Prêmios e títulos

Premios

Ao longo dos anos o Cervantes vem recebendo prêmios em diversas modalidades.

  • Globo “Água na Boca” 2016 ‒ eleito: Melhor Sanduíche da Barra.
  • Globo “Água na Boca” 2015 ‒ eleito: Melhor Sanduíche da Barra.
  • Globo “Água na Boca” ‒ eleito: Melhor Sanduíche da Zona Sul.
  • Rio Show de Gastronomia ‒ eleito: Melhor Sanduíche.
  • Veja Rio “Melhor da Cidade” ‒ eleito: Melhor Saideira.
  • Veja Rio “Comer e Beber” ‒ eleito: Sanduíche.
  • Livro “Everybody eats there” ‒ considerado:  Melhor sanduíche do mundo.
  • Revista Rio de Janeiro ‒ edição especial ÉPOCA ‒ eleito: Melhor Sanduíche.
  • Rio Botequim  ‒ classificado com Três estrelas.
  • Danusia Barbara “Restaurantes do Rio” ‒ classificado com Uma estrela.

 

Cervantes_premio gastronomia 2014

Rio Gastronomia 2014

Cervantes foi o vencedor no quesito SANDUÍCHE do prêmio do “Rio Gastronomia 2014″. Os vencedores do 12º Prêmio Rio Show de Gastronomia foram anunciados na noite de 14 de agosto, numa festa para 700 convidados, no Jockey Club, na Gávea. A cerimônia de entrega dos garfinhos para os melhores chefs, bares, restaurantes, garçom e feijoada de escola de samba, contou com a presença de amantes da boa mesa. A celebração deu início ao 4º Circuito Rio Gastronomia, com uma série de atrações ligadas ao tema, programadas de 14 a 24 de agosto.O evento é uma realização O GLOBO, com apresentação da RioTur, patrocínio master da CEG e do Sebrae, patrocínio do Azeite Gallo e Nextel, apoio Senac, Volkswagen Caminhões e Ônibus, Air France e Deli Delícia, parceria do Sindicato dos Hotéis, Bares e Restaurantes (SindRio).
(fonte: O GLOBO)

Cervantes Patrimonio

Patrimônio Cultural Carioca

Além de todos esses prêmios, o Cervantes recebeu o título de “Patrimônio Cultural Carioca.” Publicado no emblemático dia 12/12/12, no Diário Oficial, por um decreto do prefeito Eduardo Paes, foi promovido o tombamento de treze bares da cidade com o título de Patrimônio Cultural Carioca. O decreto diz que os estabelecimentos, localizados em diferentes bairros do Rio, foram escolhidos por serem “locais de convivência democrática, que traduzem o ‘espírito’ carioca de comemorar, de reunir, de festejar”. Os estudos para o tombamento dos bares ficaram a cargo do Instituto Rio Patrimônio da Humanidade. Entre os critérios para a escolha, foram considerados a ancestralidade e as características dos estabelecimentos que fizeram com que cada um deles se tornasse referência para a identidade cultural e a formação social dos moradores da cidade. O objetivo do decreto é preservar a memória cultural carioca. (fonte: VejaRio)

Cervantes Categoria A

Classificação Vigilância Sanitária

Nosso estabelecimento em Copacabana foi classificado pela vigilância sanitária como Categoria A, o mais alto nível. Esta ação, criada especialmente para a Copa de 2014, visa indicar aos clientes e turistas o padrão de qualidade e regras de higienização seguidos pelo estabelecimento.Saiba mais clicando no link:
http://www.anvisa.gov.br/hotsite/hotsite_categorizacao/index.html